terça-feira, 11 de julho de 2017

Amigos,

Dia 10/07/17 assisti o programa "Roda Viva" (TV Cultura, segunda-feira às 22h30) e o entrevistado da semana foi o senador (PPS/DF) Cristovam Buarque que, dentre outras atividades, foi Ministro da Educação.
Como o senador é, em meu entendimento, um homem correto e político envolvido com as verdadeiras demandas para um país progressista, pareado com as políticas de humanização e, acima de tudo,  uma nação moderna no sentido tecnológico, competitivo e isento das chagas que estão tornando o planeta Terra insurpotável (física e moralmente).
Posto isso, recomendo que assistam e reflitam sobre...
Segue link para melhor encaminhá-los.

Profº Eugênio Augusto

https://youtu.be/v2LOY2w9smc

domingo, 4 de junho de 2017

OLÁ PESSOAS....


Após um período de estagnação voltarei a alimentar nosso blog.
A vocês que frequentarem este espaço seguem meus votos de acolhimento.
Proponho que utilizem bem nosso blog para fins de contribuição à educação, e sempre que quiserem estejam a vontade para postarem o que acharem relevantes e construidores de uma sociedade coerente, justa e, acima de tudo, cidadã.

Saudações e sucesso a todos nós

domingo, 27 de novembro de 2016

Ancião de Havana

Bom dia pessoas....

Partiu para outra revolução o ancião de Havana...

Após 90 anos de convicções, ações e contradições, segue seu caminho o homem que liderou a liberdade de uma nação para, posteriormente, perder-se na clausura da humanidade: A auto devoção.
Esse narcisismo (inerente a humanidade) transformou o jovem líder revolucionário, visionário e disposto a ceder sua existência por seu povo, num pretérito ser de opiniões vencidas e, por vezes, delirantes o que vimos no pós guerra fria.
Idolatrado por muitos e odiado por vários, Fidel deixou seu legado para a humanidade. 
Por fim, as nuvens do último dia 25 tinham o aroma do charuto sempre companheiro de "El comandante" e, para sempre, lembraremos que toda revolução é proposta para o ajuste social e não para o deleite de um, pois, como disse Nietzsche: "É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante. Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?" in – Nietzsche em Assim falou Zaratustra.

Sucesso!!!